Hábitos De Marketing Educacional: Veja Em Quais Investir!

· 4 min read
Hábitos De Marketing Educacional: Veja Em Quais Investir!

Em linhas gerais, seu objetivo é persuadir potenciais consumidores a investir na sua solução por meio de conteúdo informativo. De acordo com uma pesquisa realizada a partir da parceria entre duas empresas de marketing brasileiras, a Rock Content e a MKT4edu, em 2018, 76% das IES entrevistadas declararam adotar estratégias de Marketing de Conteúdo. Além disso, o fato de ser um projeto permanente que ocupa 1 hora/aula semanal em todas as fases do ensino demonstra que a escola fez uma escolha correta e deverá colher importantes resultados. Nesse momento, destacamos um dos pontos altos hoje em dia, que é a educação socioemocional.

  • Adote uma postura mais humanizada e uma linguagem próxima da sua persona para fluir o contato com seus seguidores.
  • Criar estratégias de marketing é fundamental para que as instituições de ensino possam fidelizar e captar novos alunos.
  • É através do marketing educacional que as intenções e objetivos da escola serão propagados.
  • Campanhas de links patrocinados também não podem ser deixadas de lado no marketing educacional digital.
  • O marketing omnichannel consiste na integração de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de unir estratégias on e offline.
  • Quando os interesses do seu público são correspondidos, há mais chances de desenvolver um bom relacionamento com ele e, dessa forma, melhorar sua geração de leads, matrículas e retenção de alunos.


Por isso, se a instituição parabeniza o aluno em alguma rede social por uma nova posição em sua carreira, porque não fazer também um telefonema para demonstrar sua satisfação? Se você tem uma estratégia atuante no ambiente digital, que busca se aproximar dos estudantes, leve esta postura também para o mundo real. Trazer um toque humanizado pode fazer toda a diferença para criar uma conexão mais pessoal. Somos uma instituição independente que nasceu com o intuito de ajudar o mercado do ensino privado no Brasil. Ele é o único palestrante brasileiro que participa do 69º Seminário Nacional da Associação dos Relações-Públicas de Escolas, que ocorre em Chicago .


Inovações Indispensáveis Para O Marketing


Nesse cenário, contar com um bom software de gestão é fundamental para otimizar as ações. Porém, embora haja exceções, o público do marketing para escolas de modo geral é bastante jovem, e, por conta disso, grande parte dos esforços de captação e fidelização de alunos está no ambiente online. Além disso, devido ao contato permanente desse público com a tecnologia, as estratégias usadas são focadas no digital e adequadas às novas realidades, tendo como característica ações flexíveis e bastante mutáveis. Como pode notar neste artigo, o marketing educacional oferece estratégias eficazes para aumentar as matrículas e contribuir para a retenção de alunos.

Compreenda Como É O Processo De Tomada De Decisão


Eventos educacionais são excelentes para atrair atenção para sua instituição de ensino, ao mesmo tempo em que educa a persona. Por exemplo, crie conteúdos com dicas de  como aumentar a produtividade nos estudos ou explique a importância de realizar uma graduação, mostrando ao final os diferenciais da sua universidade. Ferramentas de SEO, as quais ajudarão os seus conteúdos a rankear bem nas plataformas de busca.


Entre Para Acessar O Site Completo


Para tanto, a escola pode colocar em prática, ações de marketing  educacional a partir do e-mail marketing, das redes sociais, do site da instituição, do blog institucional, aplicativo etc. Segundo a pesquisa EduTrends de 2016, 67% das instituições de educação investem em campanhas offline, enquanto 81,3% delas estão apostando no marketing digital para incrementar suas ações. Publicações em redes sociais, e-mail marketing, postagens em blog e mídias pagas estão entre as principais ações adotadas. Em tempos de grande concorrência e volatilidade de público, o marketing educacional se reafirma como uma das principais fontes de captação e fidelização de alunos. O marketing educacional pode ajudar a escola nacaptação de alunosdurante a campanha de matrículas. Isso pode ser feito por meio da divulgação da instituição compropagandas, folders, panfletose até mesmo o site da escola ou as redes sociais.


E para “ganhar pontos” com esse mecanismo, é indispensável aplicar algumas técnicas nas suas plataformas digitais para que ele saiba o que você está falando e entenda que seu conteúdo é relevante e confiável. Contudo, apesar de não ser uma regra, sabe-se que o público do marketing educacional é geralmente jovem – ou seja, um público que também está atento aos avanços técnicos e ao mundo digital. E, em um mundo em que as pessoas estão passando cada vez mais tempo conectadas, o marketing – especialmente o digital – ganha ainda mais força, especialmente entre as instituições de ensino. Isso pode ser realizado através de diversos canais a fim de gerar experiências e engajar a comunidade escolar em ações online e/ou presenciais.
Você pode negociar diretamente com diversos sites e blogs ou investir em Google Adwords, Facebook Ads e outras plataformas de anúncio. Você pode preparar um vídeo com um depoimento de um aluno satisfeito falando sobre as qualidades da escola ou de um ex-aluno que tenha conseguido uma posição privilegiada no mercado de trabalho.  leia mais  é uma estratégia legal para ajudar os alunos que estão próximos de fechar uma matrícula.